Loading...
Reflexão

Passagem do ano novo, cuidado com loop infinito!

Olá meus caros leitores. Estamos no dia 31 de dezembro de 2018, aguardando por algumas horas antes da passagem de mais um novo ano em nossas vidas.

Essa é uma hora onde a maioria das pessoas fazem reflexões sobre as suas vidas, fazemos diversas promessas (mais uma vez), traçando diversos objetivos (mais uma vez), com o objetivo de conquistar aquilo que mais desejamos. Ou seja, aquelas promessas que você fez ano passado você está prolongando para o próximo ano.

Já percebeu que isso pode se tornar algo tão repetitivo e frustrante principalmente quando aquilo que você prometeu no ano passado, no qual mal você lembra pelo seu mínimo esforço seu. Você pode até ter se esforçado, mas por alguma dificuldade você desistiu no meio do caminho.

Como mudar isso?

Não existe uma solução rápida (tirando a mega da virada). Mas você pode começar diferente dessa vez com atitudes bem simples, e posso te dar duas delas.

Planejar não tem hora marcada

Primeiro, o momento de se planejar não é apenas na passagem de um ano novo. Se planejar é em qualquer momento do seu dia, mês e ano. O importante é você estar sempre em movimento, ser um ser vivo pensativo de forma contínuo. Não pare de pensar, questionar, refletir…. Pense no agora, porque “o presente é o único momento para se construir o seu futuro” (uma frase muito obvia porém pouco percebida).

Esforços diários

Segundo, tornar os passos do seu objetivo em tarefas diárias ou semanais, independente do que sejam, mas torne essas atividades como parte da sua vida rotineira. Têm uma frase muito boa do Robert Collier que diz o seguinte: “O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.”

Conselho extra! Dificuldades todos nos temos, isso faz parte, e não adiante ir pelo caminho mais fácil, pois isso não existe. Lembre-se de uma coisa, dificuldades, derrotas, fracassos, decepções…..fazem parte do SUCESSO.

 

Até a próxima meus amigos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *